Toda essa viagem ao passado, em busca dos botequins, aguçou nossas memórias mais afetivas. E dentre as mais antigas e queridas encontramos discos de massa com bordas grossas, recheios fartos, o brilho do fogo vindo de lindos fornos à lenha, paredes azulejadas, prateleiras repletas de lataria, garçons que nos chamavam pelo nome e grandes mesas com as famílias reunidas. O cheiro inconfundível dessa lembrança era das pizzarias da nossa infância, mais simples, mais verdadeiras e, por isso, mais gostosas.

Puxamos esse gosto de domingo da memória para criarmos uma pizzaria tradicional, inspirada nos primeiros imigrantes italianos que chegaram ao bairro do Brás e criaram a pizza paulistana. Nossa querida Bráz abriu suas portas em Moema, em 1998, com receitas clássicas elaboradas com ingredientes excepcionais.

Alguns anos mais tarde, a descoberta de um casarão na Vila Mariana, com um quintal que tinha uma feliz cara de antigamente, nos trouxe uma nova inspiração: levar nossa pizza de um jeito diferente para aquele pátio ao ar livre, com goiabeiras, mangueiras e ipês; em jogar pratos, copos e talheres com despojo no centro de uma enorme mesa e reunir as pessoas que mais gostamos para falar da vida. Um lugar com ar de “lá em casa”, logo ali depois da esquina, entre o jornaleiro e a farmácia. A melhor pizza do bairro, esse é o nosso Quintal.

Para saber mais sobre a Bráz, clique aqui.
Para saber mais sobre o Quintal do Bráz, clique aqui.

Bráz Bráz